Setecidades Titulo
PM quer arrecadar 10 mil brinquedos para o Natal
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
06/11/2010 | 09:07
Compartilhar notícia


A Polícia Militar está realizando campanha estadual para arrecadação de brinquedos que serão distribuídos pela corporação para crianças de comunidades carentes no Natal.

No Grande ABC, o recebimento das doações começa na segunda-feira, e tem como postos de coleta os seis Batalhões da Polícia Militar da região (veja quadro abaixo) e o CPAM-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano), localizado na Rua Silveiras, 20, Vila Guiomar, em Santo André.

O comandante da corporação no Grande ABC, coronel José Luis Martins Navarro, espera pela cooperação de empresas e da sociedade em geral para o sucesso da campanha nas sete cidades e estipula como meta praticamente dobrar o número de donativos conseguidos para o Natal do ano passado. "Queremos chegar a pelo menos 10 mil brinquedos. Sei que não vamos conseguir contemplar todas as crianças carentes da nossa região, mas estaremos colaborando, com certeza", avalia.

O coronel ressalta que os brinquedos podem ser novos ou usados e eles serão distribuídos em comunidades carentes que ainda estão sendo escolhidas por integrantes da corporação, com auxílio de representantes da sociedade. "Com certeza, pelo menos uma comunidade carente de cada um dos sete municípios que atendemos receberá esses donativos", garante Navarro.

As prefeituras também serão convidadas pelo coronel para cooperar com a campanha. Segundo o comandante da Polícia Militar, Santo André, por meio de seu departamento de assistência social, já garantiu que vai apoiar. "Conversarei pessoalmente com as demais prefeituras e acredito que poderemos contar com elas também."

A data para entrega dos brinquedos ainda não está definida, mas acontecerá pouco antes do Natal e será feita por policiais militares voluntários. "Temos vários candidatos a Papai- Noel. Mas isso é surpresa", brinca Navarro.

Além do caráter beneficente, a campanha também é encarada como forma de aproximação entre Polícia Militar e sociedade. "Queremos que a população confie na Polícia Militar e esse contato é fundamental para nós. Nossa função é combater a criminalidade, mas também temos que mostrar esse lado humano", encerra o coronel.

Locais de doação

CPAM-6: Rua Silveiras, 20, Vila Guiomar, Santo André

6º BPM/M: Rua Ligure, 180, Jardim do Mar, São Bernardo

10º BPM/M: Alameda São Caetano, 903, bairro Campestre, Santo André

24º BPM/M: Av. Nossa Senhora das Vitórias, 106, Centro, Diadema

30º BPM/M: Av. Papa João XXIII, Sertãozinho, Mauá

40º BPM/M: Rua José Romano, 73, Parque Espacial, São Bernardo

41º BPM/M: Rua Curuzu, 5, Jd Cambuí, Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;