Setecidades Titulo São Bernardo
Anfiteatro de CEU é interditado após incêndio no bairro Cooperativa

Unidade de ensino teve salas de aula liberadas pela Defesa Civil ontem

Por Yago Delbuoni
Especial para o Diário
25/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O CEU (Centro Educacional Unificado) Celso Daniel, no bairro Cooperativa, em São Bernardo, pegou fogo na noite de segunda-feira. As chamas, que atingiram o anexo do prédio, onde fica o anfiteatro, começaram por volta das 21h e foram controladas pelo Corpo de Bombeiros duas horas mais tarde, mas não foi possível evitar a destruição e a interdição do local.

As causas do incêndio serão esclarecidas apenas após a realização da perícia no local. De acordo com a Prefeitura de São Bernardo, a Defesa Civil liberou as salas na manhã de ontem e as aulas foram mantidas.

O CEU Celso Daniel foi entregue em junho de 2012 à população, com investimento de R$ 26,8 milhões. A instituição de ensino conta com 28 salas de aula, anfiteatro, ginásio de esportes e espaço para realização de cursos profissionalizantes.

A unidade de ensino foi projetada para beneficiar 1.400 estudantes de creche em período integral, pré-escola e Ensino Fundamental. O espaço oferece ainda atividades culturais e esportivas para os moradores que vivem no bairro Cooperativa e no Conjunto Habitacional Três Marias.

Apesar de o complexo educacional ter sido entregue em junho, as áreas para prática de esportes entraram em funcionamento em agosto de 2012.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;