D+ Titulo
Lanterna fora das HQs
Por Luís Felipe Soares
14/08/2011 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Após criações da editora Marvel chegarem às telonas (como Thor e Capitão-América), a DC Comics aposta as fichas em Lanterna Verde, que estreia na sexta (19). A produção tem a missão de se tornar a principal franquia da Warner após o fim da saga Harry Potter e o término da trilogia Batman no ano que vem, mas não conta com o mesmo fôlego dos sucessos anteriores.

 

O super-herói passa por ótimo momento nos quadrinhos, tendo se tornado um dos principais personagens da editora norte-americana nos últimos tempos. Não era de admirar que Hollywood também estivesse de olho no sucesso que poderia ter em mãos.

 

O diretor Martin Campbell apresenta a história do inconsequente Hal Jordan (Ryan Reynolds, intérprete do também herói Deadpool em X-Men Origens - Wolverine), que é escolhido para se tornar o Lanterna Verde do setor interplanetário do qual a Terra faz parte. Com o poder do anel movido por sua vontade, ele precisa superar o medo de fracassar no novo serviço para impedir que o poderoso Parallax acabe com a humanidade.

 

Apesar dos bons efeitos especiais, a impressão que fica é de que tudo é parecido demais com o que rola nas HQs. Não que isso seja ruim, mas esse universo parece não funcionar nos cinemas. A diversão é boa, mas poderia ser melhor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;