Esportes Titulo
Cuca afasta o reincidente Diego Tardelli
Por Do Diário OnLine
20/03/2004 | 14:16
Compartilhar notícia


Poucas horas depois de levar um ultimato do técnico Cuca, o atacante Diego Tardelli reincidiu na indisciplina e acabou afastado do elenco do São Paulo. A punição extrema saiu neste sábado pela manhã, na véspera do jogo decisivo contra o São Caetano, no Morumbi, pelas quartas-de-final do Paulistão. "Ele mostrou que não tem espírito de grupo", disse Cuca, cansado da 'rebeldia' do atleta.

Os problemas com Tardelli nesta semana começaram na madrugada de quinta-feira, quando o jovem atacante (de 18 anos) foi visto numa boate da Vila Olímpia (zona Sul da capital). Ele estava 'na balada' às 5h, a apenas 4h de começar o treino da manhã no CCT da Barra Funda. Cuca deu uma bronca no jogador e determinou que ele deveria aparecer na concentração às 22h de sexta-feira.

Mas a veia boêmia de Tardelli falou mais alto novamente. O atacante foi ao show do cantor Fábio Júnior, na casa noturna Olympia (na Lapa, zona Leste de São Paulo), e só apareceu no CCT da Barra Funda à meia-noite.

"Ele se auto-afastou. Tinha concentração às 22h, mas preferiu ir a um show", explicou Cuca, muito irritado. "Não é possível ficar todo dia pajeando, pajeando, pajeando e continuar a ver tudo errado."

O caso foi passado diretamente ao presidente Marcelo Portugal Gouvêa. A princípio, Tardelli terá de voltar a treinar com os juniores, no CCT de Barueri. Mas a saída dele do Tricolor está praticamente assinada. "Se depender de mim, ele não joga mais aqui enquanto eu for o técnico do São Paulo", avisou Cuca.

Garoto-problema - Atacante habilidoso, contratado pelo São Paulo junto à União Agrícola Barbarense, Diego Tardelli conseguiu a façanha de entrar para o elenco principal do Morumbi com apenas 17 para 18 anos. Mas o gosto pela indisciplina do rapaz, que foi lançado no Brasileirão/2003, se mostrou suficientemente grande para ofuscar seu inegável talento com a bola nos pés.

A partir de janeiro deste ano, Tardelli foi obrigado a dormir na concentração, pois o São Paulo recebeu reclamações formais da administração do flat em que ele morava. Além de atrasar o pagamento pelo apartamento que ocupava, o atacante foi denunciado por causa de 'badernas' que ocorriam no local.

A liberação para que Tardelli voltasse a dormir fora do CCT chegou há cerca de uma semana. Poucos dias depois, na sexta-feira, ele já estava novamente obrigado a pernoitar diariamente na concentração.

E não foi só. Ainda no começo deste ano, Tardelli se apresentou com dias de atraso à equipe de juniores e virou reserva na Copa São Paulo. Depois de se firmar como titular, já na fase decisiva, o atacante criou polêmica com a torcida ao ser visto num restaurante da zona Leste com jogadores do time júnior do Corinthians. Para piorar, o encontro ocorreu poucas horas depois de o São Paulo perder o título da Copinha para o alvinegro.

O jogador, que já confessou ter sido corintiano na infância, teve de explicar que não estava "comemorando" a conquista dos rivais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;