Esportes Titulo
Cadu ganha apoio no Sto.André na busca pelo 1º gol na Série B
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
20/08/2006 | 22:14
Compartilhar notícia


Os companheiros de Cadu e o técnico Ruy Scarpino trataram de defender o atacante pela falha no primeiro tempo contra o América-RN, quando o jogador perdeu um gol de frente para o gol e sem a presença do goleiro adversário. Cadu saiu bastante chateado do estádio Bruno Daniel, mas ganhou o apoio do artilheiro Bebeto para este momento. “Torço muito para o Cadu. Ele vem sendo perfeito taticamente. Não vou dizer que não soube aproveitar a oportunidade. Faltou tranqüilidade, mas tem o apoio de todos nós”, disse o atacante, com sete gols no Campeonato Brasileiro da Série B.

Bebeto lembrou que Cadu ainda não fez o primeiro gol com a camisa do Santo André e este pode ser o fator principal para a sua ansiedade. “Ele deve estar se cobrando. Sempre conversamos e digo para que só procure pensar em futebol. Já passei por este momento e não é nenhum bicho de sete cabeças. O Cadu é bom pra caramba. Quando ele desencantar, aí vai embora”, acredita Bebeto.

Scarpino seguiu a mesma linha de raciocínio e demonstrou total compreensão com a fase do seu atacante. “O Cadu é um garoto esforçado, ajuda muito dentro da condição tática. Quando o primeiro gol acontecer, aí ele vai ter calma”, disse o treinador, como que pedindo para que não cobrem muito do atacante. “Ninguém pode sacrificá-lo, é um atleta promissor e a obrigação não é dele.”

Segundo o comandante do Ramalhão, Cadu não precisa abaixar a cabeça por um lance individual. Justificou até a substituição do jogador mais para preservá-lo. “Sei que ele se cobra muito, é um menino dedicado, mas a ansiedade acaba atrapalhando. É só com calma e tranqüilidade que ele vai conseguir produzir melhor”, analisa.

O treinador entende que o crescimento do Santo André na competição deve-se ao grau de comprometimento do elenco com o time. “O trabalho que a gente tem feito tem sido fundamental para essa reação no campeonato. Temos um grupo comprometido com a camisa do Santo André”.

Agora, o time do Grande ABC ocupa a oitava colocação no campeonato, com 27 pontos, dois a menos que o Sport, na classificação para a Primeira Divisão, e oito a mais que o São Raimundo, na zona de rebaixamento.

Os retornos de Denni e Anaílson para a partida diante do Náutico, na próxima sexta-feira, em Recife, ainda dependem do aval do departamento médico. O único liberado para a partida, por enquanto, é o volante Emerson, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o América-RN e volta a ficar à disposição do técnico do Ramalhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;