Esportes Titulo
Vitória bate América-MG e assume vice-liderança
07/11/2012 | 00:24
Compartilhar notícia


Na estreia do técnico PC Gusmão, o Vitória reencontrou a boa fase. Na noite desta terça-feira, o time baiano derrotou o América-MG por 5 a 3, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e assumiu a vice-liderança, cada vez mais perto do acesso.

Após duas derrotas seguidas, o Vitória conseguiu se recuperar e chegou aos 69 pontos, ultrapassando o Criciúma, que perdeu para o São Caetano e caiu para terceiro lugar com 68 pontos. O América-MG, que não almeja mais nada no campeonato, ficou com 50 pontos.

O Vitória começou o jogo com tudo e logo aos cinco minutos teve a chance de abrir o placar. Willian foi derrubado na área: pênalti. Uellinton, muito criticado pelos torcedores, pediu para cobrar e bateu para fora, levando a torcida presente no Barradão ao desespero.

Mas o time não se abalou e abriu o placar aos 11 minutos, quando Nino Paraíba fez boa jogada, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou no caminho e evitou defesa de Neneca. O América-MG reagiu aos 17, com o gol de empate de Fábio Júnior.

O gol de empate desestabilizou o Vitória, que se perdeu em campo. Mas a conversa no vestiário fez bem para o time baiano, que voltou melhor e marcou o segundo gol aos cinco minutos. Dessa vez, o pênalti foi cobrado por Willian, sem erro.

O gol tranquilizou os jogadores do Vitória em campo. E aos 16 minutos, Willie soltou a bomba de fora da área, sem chances para Neneca: 3 a 1. O quarto gol foi um golaço. Novamente com Willie, que invadiu a área e bateu por cima do goleiro do time mineiro.

Mas o América-MG reagiu no jogo, com gols de Rodriguinho aos 33 minutos e de Fábio Júnior cobrando pênalti aos 40. Mas Nino Paraíba marcou aos 46, definindo o placar para o Vitória.

O Vitória volta a campo no próximo sábado,contra o Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Já o América-MG joga no mesmo dia contra o ABC, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 5 x 3 AMÉRICA-MG

VITÓRIA - Deola; Nino, Victor Ramos, Rodrigo Mancha e Gilson; Uelliton (Fernando Bob), Michel, Willie(Arthur Maia) e Tartá; Élton e Willian (Marquinhos). Técnico - PC Gusmão.

AMÉRICA-MG - Neneca; Patrick (Lula), Gabriel Santos, Dirceu e Bryan; Marquinhos Paraná, Dudu, Gilberto (Júnior Timbó) e Rodriguinho; Ewerthon (Rodrigo Pimpão) e Fábio Júnior. Técnico - Cláudio Prates (interino).

GOLS - Nino Paraiba, aos 11, e Fábio Júnior, aos 17 minutos do primeiro tempo; Willian (pênalti), aos 5, Willie, aos 16 e aos 18, Rodriguinho, aos 33, Fábio Júnior (pênalti), aos 40, e Nino Paraíba, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Fabrício Neves Corrêa (RS).

CARTÃO AMARELO - Dudu.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;