Internacional Titulo
Reino Unido alerta sobre atentado na Turquia
Da EFE
25/11/2003 | 13:39
Compartilhar notícia


O Ministério de Assuntos Exteriores do Reino Unido alertou nesta terça-feira sobre a possibilidade de um atentado “iminente” na Turquia. Na semana passada, dois ataques terroristas contra alvos britânicos deixaram 25 mortos em Istambul.

"Temos informações que sugerem que mais ataques podem ser iminentes em Istambul e em Ancara", destaca a advertência divulgada hoje pela diplomacia britânica.

O Ministério de Assuntos Exteriores renovou hoje seu alerta aos britânicos sobre a Turquia, depois de já ter advertido na semana passada sobre a possibilidade de novos atentados neste país, da mesma forma que fez o Departamento de Estado americano.

Depois desta revisão, o Ministério de Assuntos Exteriores pediu aos cidadãos britânicos que fiquem "atentos em todos os lugares do país, especialmente nas proximidades de possíveis alvos terroristas".

Entre os locais, destacou "lugares que simbolizem os valores políticos, religiosos e econômicos de países ocidentais, inclusive do Reino Unido, que estão especialmente em risco". Em sua advertência, o Foreign Office disse que "existe uma elevada ameaça terrorista na Turquia".

Londres desaconselhou qualquer viagem "não essencial a Istambul e a outras grandes cidades, até que a situação seja mais clara". O departamento lembrou ainda que houve uma série de atentados terroristas que causaram um grande número de mortos e feridos.

Na semana anterior aos ataques contra alvos britânicos, no sábado de 15 de novembro, dois atentados suicidas contra duas sinagogas mataram 23 pessoas e feriram mais de 300 em Istambul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;