Esportes Titulo Fórmula Indy
Pilotos fazem balanço positivo de prova em S.Paulo
16/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar da paralisação provocada pela chuva no domingo e da péssima condição do asfalto, especialmente no sábado, antes da reforma do piso na reta do sambódromo de São Paulo, o circuito de rua do Anhembi foi aprovado pelos pilotos da Fórmula Indy. Um dos mais empolgados com a pista era o australiano Will Power, da Penske, que venceu a corrida.

"Adorei o circuito. É desafiador. O asfalto ondulado e a condição do tempo, com chuva ou sol, também ajudaram a tornar a corrida bastante interessante e difícil do aspecto físico. Pena que o piso estranho atrapalhou um pouco os treinos, mas isto acontece em outras pistas de rua", comentou o piloto.

Segundo colocado na prova em São Paulo, o norte-americano Ryan Hunter-Reay destacou os vários pontos de ultrapassagem no circuito de rua do Anhembi. "Foi ótimo competir no Brasil, um País com paixão por corrida. Foi um espetáculo, com muitas ultrapassagens por ter duas retas longas. O único problema foi a bandeira vermelha (de interrupção). Para mim, não seria problema correr com chuva normal, quem sabe no ano que vem", disse.

Outro que também se mostrou um entusiasta da pista foi Helio Castroneves. "Foi fantástico andar a 300 quilômetros por hora na Marginal do Tietê. Com certeza é o sonho de todo paulistano", brincou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;