Esportes Titulo
Atacante do Benfica morto em campo é enterrado na Hungria
Do Diário OnLine
Com Agências
28/01/2004 | 18:12
Compartilhar notícia


O corpo do atacante húngaro Miklos Fehér, 24 anos, foi sepultado nesta quarta-feira à tarde, em Gyor (terra natal do atleta). As últimas homenagens a 'Mikki' reuniram milhares de pessoas na cidade, que é próxima à fronteira com a Áustria. Os colegas de Fehér no Benfica e na seleção da Hungria marcaram presença no funeral, assim como políticos e dirigentes futebolísticos de Portugal e Hungria.

Miklos Fehér sofreu um mal súbito cardíaco durante a partida entre Benfica e Vitória de Guimarães, domingo à noite, pelo Campeonato Português. A autópsia divulgada pelo hospital que o atendeu em Guimarães não conseguiu esclarecer as causas da morte. Novos exames serão feitos para tentar desvendar o mistério.

O vôo que levou o corpo de Fehér desembarcou em Budapeste, procedente de Lisboa (Portugal). Da capital húngara, o cortejo fúnebre seguiu até a cidade de Gyor, passando por Tatabánya. Quatro ônibus, várias viaturas e milhares de populares acompanharam o traslado do corpo.

Em discurso na capela mortuária de Gyor, o presidente do clube lisboeta, Luís Felipe Vieira, fez uma homenagem emocionada à memória do atleta. "O Benfica está a fazer tudo em tua memória. No dia em que formos campeões, vamos levantar a taça em tua memória, e nesse dia não morrerás."

No velório, o ministro do Esporte da Hungria, Ferenc Gyurcsany, também fez uma homenagem ao atleta. "A vida de Fehér foi toda voltada para o futebol e ele morreu pelo esporte". O ex-jogador alemão Lothar Matthäus, técnico da seleção da Hungria, afirmou que contava com o jovem na equipe. Em 25 jogos com a camisa húngara, o atacante marcou sete gols.

Comoção - A morte do jovem causou comoção em Portugal. Fehér foi velado durante dois dias no estádio da Luz, em Lisboa, e recebeu homenagens de milhares de pessoas - torcedores, atletas de vários clubes e dirigentes de todo o país. O governo português também enviou mensagens de condolências à família do atacante e ao Benfica.

Um dos mais chocados com a tragédia é o treinador do Benfica, José Antônio Camacho. Por várias vezes desde domingo ele não conseguiu segurar as lágrimas nas homenagens a Fehér.

Luís Felipe Vieira ficou tão abalado com a morte de Fehér que acenou com a possibilidade de renunciar à presidência do Benfica. O dirigente teria ficado inconformado porque os exames médicos realizados pelo clube não conseguiram detectar qualquer problema de saúde no jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;