Internacional Titulo
Bush pode anunciar programa para levar o homem a Marte
Da AFP
09/01/2004 | 08:24
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, vai anunciar na próxima semana um plano que deve incluir a permanência humana na Lua e eventualmente em Marte. O porta-voz da presidência Scott McClellan informou nesta sexta-feira que Bush vai anunciar “um ambicioso programa espacial”.

Funcionários de Washington declararam às redes de TV americanas que Bush vai divulgar um novo programa com o objetivo de estabelecer, a longo prazo, uma presença humana na Lua. Além da possibilidade de outra missão habitada em Marte.

Nos últimos meses, as agências espaciais dos Estados Unidos e da Europa têm se interessado cada vez mais pela exploração de Marte. A Nasa anunciou na quinta-feira o adiamento, por alguns dias, do início da viagem de exploração da sonda-robô Spirit por Marte.

Os técnicos informaram que estão com dificuldade de baixar o robô de sua plataforma. O equipamento, que está na superfície do planeta desde domingo, tirou várias fotos de Marte.

Por outra parte, a Agência Espacial Européia (ESA) anunciou na quarta-feira o fracasso da primeira tentativa da sonda Mars Express para estabelecer contato com o robô Beagle-2, encarregado de buscar vestígios de vida passada ou presente em Marte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;