Internacional Titulo
Haitianos seqüestram 36 comerciantes dominicanos
Por Da AFP
13/03/2004 | 12:44
Compartilhar notícia


O grupo rebelde que controla a comunidade haitiana de Ouanaminth, na fronteira dominicana, seqüestrou nesta sexta-feira 36 comerciantes dominicanos para exigir a libertação de um preso haitiano na República Dominicana, revelaram as autoridades em Santo Domingo.

Os seqüestradores exigem a libertação do cidadão haitiano John Robert, que o Exército dominicano deteve como suspeito do assassinato de dois soldados dominicanos em meados de fevereiro, explicou a imprensa Ramón García, comandante da alfândega na fronteira.

García, que trabalha em Dabajón (305 km a noroeste de Santo Domingo), revelou à rádio local que recebeu vários telefonemas dos reféns.

Os seqüestradores, membros do Foco de Resistência pela Paz no Haiti, aproveitaram a tradicional feira binacional em Dajabón para capturar os comerciantes.

O Foco de Resistência pela Paz, que controla Ouanaminth (294 km a nordeste de Porto Príncipe) desde a queda do presidente Jean Bertrand Aristide, levou os reféns para a fortaleza de Fort Liberté e ameaça executar o grupo caso as autoridades dominicanas não libertem Robert.

Em fevereiro, durante os confrontos entre partidários e opositores de Aristide, desconhecidos mataram a tiros os soldados dominicanos Digno Contreras Durán e Domingo Cuevas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;