Internacional Titulo
Ano Novo aumentou transaçoes em terminais do BB
Por Do Diário do Grande ABC
31/12/1999 | 13:50
Compartilhar notícia


A aproximaçao do Ano Novo fez aumentar a quantidade de transaçoes nos terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil, informou nesta sexta-feira o gerente de Tecnologia para o Ano 2000 da instituiçao, José Francisco Rosa.

Quinta-feira, o número de operaçoes, entre saques, consultas de saldo e extrato, agendamento de pagamentos e outros, saltou dos habituais 15 milhoes por dia para 27 milhoes. Nesta sexta-feira, até por volta de 10h30, as transaçoes somavam 6 milhoes. "Está tudo funcionando normalmente", garantiu José Francisco.

Ele negou que o maior movimento nos terminais tenha ocorrido por um crescimento no volume de emissao de extratos, por parte de clientes buscando proteçao contra o bug do ano 2000. Segundo informou, o número de extratos cresceu proporcionalmente ao total de transaçoes.

Segundo José Francisco, o banco vem se preparando para a virada do ano 2000 há quatro anos. "Trabalhamos bastante com atualizaçao tecnológica e estamos satisfeitos, pois tudo está ocorrendo conforme o esperado", comentou. O funcionamento dos 70 mil terminais do BB está sendo monitorado por uma equipe que está de plantao desde quarta-feira à tarde e permanecerá de prontidao até o próximo dia 5.

José Francisco disse que, desses 70 mil de terminais, 23 mil sao de auto-atendimento. O restante sao terminais internos das agências, que estavam todas funcionando nesta sexta-feira, embora nao com atendimento ao público.

O gerente de Tecnologia do BB explicou que os computadores da instituiçao "já viraram o ano", pois trabalham com informaçoes referentes a 2000. "Quando o cliente faz uma aplicaçao, por exemplo, ele já tem informaçoes sobre as expectativas de juros para janeiro e fevereiro", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;