Internacional Titulo
Missa em memória de condessa francesa reúne 2 mil
Do Diário do Grande ABC
10/01/2000 | 13:36
Compartilhar notícia


Mais de duas mil pessoas assistiram nesta segunda-feira, na catedral de Almudena, em Madri, à missa pública em memória da infanta María das Mercedes, mae do rei Juan Carlos da Espanha, falecida no último dia 2.

A missa, celebrada pelo Cardeal arcebispo de Madri, Antonio María Rouco, foi presidida por toda a família real, junto dos quais também estiveram presentes o presidente da Comunidade Autônoma, Alberto Ruiz Gallardón, e o prefeito da capital espanhola, José María Alvarez del Manzano.

Os sinos repicaram durante toda a cerimônia que antecede à missa pela alma da infanta, que será celebrada na próxima quinta-feira no monastério de Sao Lorenço de Escorial, 40 quilômetros a Oeste de Madri.

A condessa de Barcelona morreu em 2 de janeiro em conseqüência de uma parada cardíaca na ilha de Lanzarote (ilhas Canárias), onde passava férias na companhia de toda a família real espanhola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;