Economia Titulo Março
PMI composto da zona do euro sobe a 53,7 em março, maior nível em 3 meses
Por
22/03/2016 | 06:43
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, subiu para 53,7 em março, de 53,0 em fevereiro, atingindo o maior nível em três meses, segundo dados preliminares publicados hoje pela Markit Economics. O resultado surpreendeu analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam leve queda do indicador, a 52,9. Leituras acima de 50,0 indicam expansão da atividade.

Apenas o PMI industrial do bloco avançou para 51,4 em março, de 51,2 em fevereiro, também superando a previsão do mercado, que era de avanço marginal, a 51,3.

No setor de serviços da zona do euro, o PMI teve alta para 54,0 na prévia deste mês, de 53,3 em fevereiro, alcançando o maior patamar em três meses e vindo igualmente acima da expectativa, que era de estabilidade a 53,3. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;