Internacional Titulo
Jornalista seqüestrado no Iraque passou por execução simulada
Da AFP
15/08/2004 | 03:14
Compartilhar notícia


O jornalista britânico James Brandon, mantido como refém por cerca de 20 horas na cidade de Basra, no sul do Iraque, revelou ao jornal Sunday Telegraph que seus seqüestradores fingiram que iam executá-lo como forma de tortura psicológica.

Brandon, 23 anos, disse ao Telegraph que quatro homens o cercaram no cativeiro e que um deles colocou a arma em sua cabeça, antes de perguntar se ele era um espião americano ou israelense. "Senti o frio do aço da arma em minha têmpora. Então houve um silêncio mortal e alguns segundos depois ouvi o clique do gatilho", contou o jornalista. A arma estava descarregada.

O britânico foi seqüestrado na quinta-feira em seu hotel em Basra, cidade sob controle das tropas britânicas. Ele foi libertado na sexta, após um apelo "solene" do líder religioso xiita Moqtada al-Sadr aos seqüestradores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;