Esportes Titulo
Torneio Rio-SP pode perder validade para CBF
Por Do Diário OnLine
16/03/2002 | 15:56
Compartilhar notícia


Os jogos do Torneio Rio-São Paulo podem não ter validade para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Liga que reúne clubes cariocas e paulistas contratou um serviço paralelo para a realização dos exames de doping, o que desrespeita o artigo 1º da Resolução de Diretoria da CBF. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está estudando a suspensão do registro provisório da Liga e, com isso, os seis primeiros colocados da disputa podem ficar fora da Copa dos Campeões.

Segundo as normas da CBF, os exames antidoping de qualquer competição organizada pelas ligas regionais devem ser operacionalizados pela CBF.

A polêmica em torno da validade do torneio surgiu quando o presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF, Tanus Jorge Nagem, comentou sobre uma irregularidade cometida pelo atacante Romário no clássico Flamengo x Vasco, disputado no último domingo.

Apesar de ter sido sorteado para se submeter ao exame, o jogador deixou o estádio sem fazer coleta de urina e só entregou o material em casa a dois representantes da empresa contratada pela Liga. A atitude foi questionada porque infringe Portaria do MEC, número 531, de 10 de julho de 1985.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;