Setecidades Titulo Incômodo
Árvore causa transtornos para idosos na Vila Eldizia

Prefeitura garante que vegetal está saudável, mas moradores pedem poda com urgência

Nelson Donato
Especial para o Diário
04/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Casal de idosos que reside na Rua Javaés, na Vila Eldizia, em Santo André, enfrenta transtornos com árvore em frente à sua casa. Segundo eles, o vegetal de grande porte precisa de poda, pois seus galhos têm constante contato com a fiação elétrica e suas folhas e frutos aumentam o risco de queda.

A aposentada Ita Macriane Bulgarelli, 79 anos, procurou o poder público em setembro. “Solicitei a poda e disseram que o serviço seria realizado no fim de janeiro, mas, até agora, nada.” Ela sofreu queda grave por causa das folhas. “Fiquei cinco dias internada, pois formou coágulo na cabeça.” As raízes ainda racharam a calçada e se aproximam do muro da residência.

O marido de dona Ita, Pelegrino Bulgarelli, reclama do descaso. “Quando um galho caiu e acertou a fiação, ficamos alguns dias sem energia.” Segundo ele, o transtorno poderia ser evitado. “Não queremos a remoção, adoramos plantas. O problema é que estamos sob risco constante.”

A Prefeitura afirmou ter vistoriado o vegetal em dezembro e não foi identificada necessidade de poda. O Executivo ressalta que como se trata de árvore da espécie uva japonesa, o fato de cair frutos é considerado normal nesta época do ano e exige maior quantidade de limpeza diária. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;