Esportes Titulo Otimismo
Ramalhão busca feito
inédito na Série A-2

Time pega Barbarense no Bruno Daniel nesta quarta,
às 15h, com objetivo de garantir sequência de vitórias

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
26/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Vencer duas partidas seguidas ainda é um feito inédito para o Santo André no Paulista da Série A-2. Por ora, os triunfos sempre foram seguidos de empates. Mas para seguir na briga pelo acesso à elite estadual, precisa pôr um ponto final à escrita e dar rumo diferente à história. E o próximo capítulo será hoje, às 15h, contra o União Barbarense, no Estádio Bruno Daniel.

Depois de bater o Grêmio Osasco por 2 a 1 no domingo, no primeiro triunfo fora de casa e que encerrou um jejum de cinco jogos sem vencer, o Ramalhão tenta se dar bem em seus domínios. Nos últimos dois compromissos como mandante, foi goleado pela Ferroviária por 5 a 1 e empatou com o Mirassol por 0 a 0.

“Vencer causa tranquilidade, o que fortalece e traz confiança ao grupo. O elenco está focado, sabe o que pode dar, tem capacidade para conquistar mais um resultado positivo”, destacou o técnico Vilson Tadei, que não vê a partida com olhar especial. “Todos os jogos são chave. Temos que focar a vitória, para no próximo pensar novamente. Neste momento, seria importante para dar uma arrancada, mas conscientes, sem loucura ou desordenadamente. É preciso equilíbrio”, recomendou.

O Santo André terá ao menos duas mudanças com relação ao jogo de domingo. Ramalho, suspenso, está fora, e dará lugar a Alisson. Já Marcinho Guerreiro retorna de suspensão e pega a vaga de Jean, que será deslocado para a lateral direita no espaço de Gian. “Mudamos alguns jogadores, mas a essência e a pegada são as mesmas. Sabemos das dificuldades e nos preparamos bem. Esperamos vencer um adversário que vem subindo na tabela e que sempre cresce ao longo dos campeonatos”, explicou o técnico ramalhino.

O trio de ataque com Chico, Nunes e Vandinho deve ser mantido. Com eles, o Santo André teve mais chances de gol do que nos três duelos anteriores somados. “Tivemos muitas oportunidades, mas na hora de finalizar não traduzimos em gol”, afirmou Tadei.

Já o adversário, que vem de derrota para o líder São Bento em casa, não terá o lateral-direito Alemão, suspenso. Lennon, volante, deve ser improvisado como substituto pelo técnico Waguinho Dias. Os visitantes ainda terão Cláudio Britto, que defendeu o Ramalhão por uma temporada.

Marcinho vê débito com torcida

As duas últimas exibições do Santo André no Bruno Daniel pelo Paulista da Série A-2 não foram das melhores. Goleada sofrida para a Ferroviária por 5 a 1 e empate sem gols com o Mirassol. Desta maneira, o volante Marcinho Guerreiro, que retorna ao time após cumprir suspensão, considera que o Ramalhão está em débito com os torcedores.

“Devemos boa apresentação para o torcedor e nós mesmos. Conseguimos resultado positivo fora, agora temos que pegar o Barbarense e vencer”, projetou o camisa cinco. “Se conseguimos três pontos em Osasco, em casa não pode ser diferente. Vamos fazer de tudo por um bom jogo”, opinou o atacante Chico. “Empatamos muito, perdemos uma e acabamos distantes do G-4. Mas uma vitória mudou tudo e esperamos mais uma para entrar de vez”, concluiu Guerreiro.

DE VOLTA
Goleiro do clube entre 2000 e 2002, e figura fundamental no acesso para a Série A-1 em 2001, Ivan Izzo foi contratado ontem para o cargo de auxiliar do clube e será o interlocutor entre jogadores, comissão técnica e diretoria ramalhina.

“Tive o convite do Carlito (Arini, assessor da presidência) para essa reta final da Série A-2 e aceitei com prazer retornar ao Santo André. Passei três anos, no fim da minha carreira, e tenho boas lembranças, como o acesso. Espero fazer o mesmo caminho daqui a 45 dias”, afirmou Ivan, projetando a classificação do Ramalhão para a elite”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;