Política Titulo Eduardo e Luiz Fernando
Comissão na Assembleia cobrará Estado por cheias em Sto.André

A pedido de vereador e deputado, grupo inicia ações junto ao Daee

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
29/02/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Vereador em Santo André, Eduardo Leite (PT) se reuniu com o deputado estadual e presidente da comissão de infraestrutura na Assembleia Legislativa, Luiz Fernando Teixeira (PT), com intenção de exigir respostas do governo do Estado e do Daee (Departamento de Água e Esgoto) no combate às enchentes na cidade.

Eduardo Leite montou comissão, que foi formada por moradores que vivem em áreas mais atingidas pelas cheias em Santo André, como o bairro Santa Terezinha, Parque Jerassi e Vila Flórida.

“Estamos nos reunindo e discutindo, desde o ano passado, forma de sensibilizar tanto o poder público estadual, com o governador João Doria (PSDB), como o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), da necessidade de ações de curto prazo que cabem ao município, como limpezas de boca de lobo, desassoreamento de córregos e capinação, por exemplo”, pontuou o petista. “O governo do Estado também será cobrado em ações de curto prazo, como limpeza de piscinões e checagem das bombas”, pontuou. “Não vamos descansar, vamos cobrar e fiscalizar o Executivo, estaremos sempre ao lado dos moradores até vencer essa luta”, discorreu Eduardo.

Uma das intenções da interação dos dois petistas é a de articular reunião com o Daee para que as demandas de Santo André possam ser atendidas. Para o deputado, alguns dos problemas que assolam bairros de Santo André poderiam ser evitados com ações preventivas.

“Saímos da reunião com o compromisso de reforçar, junto aos órgãos responsáveis, ações preventivas para que se resolvam estes problemas. Não vamos descansar, vamos cobrar e fiscalizar o Executivo”, declarou Luiz Fernando Teixeira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;