Esportes Titulo
Fifa confirma Mundial de Clubes em 2005
Do Diário OnLine
Com Agências
29/02/2004 | 15:16
Compartilhar notícia


O Comitê Executivo da Fifa definiu neste domingo que o Mundial de Clubes volta a ser disputado em 2005. O torneio será anual, disputado durante oito dias em novembro ou dezembro.

O local da segunda edição do torneio, disputado pela primeira vez no Brasil em 2000, ainda não foi definido. O Mundial vai contar com os seis campeões continentais — os europeus e sul-americanos começam a jogar na semifinal, enquanto os representantes da Oceania, Concacaf (América do Norte, Central e Caribe), África e Ásia jogam a primeira fase.

Estados Unidos e Japão são os favoritos para ser sede da edição de 2005. A Fifa ainda não definiu se seu torneio vai substituir o Mundial Interclubes, disputado todo ano no Japão entre o vencedor da Copa Libertadores da América e a Liga dos Campeões da Europa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;