Nacional Titulo
Metalúrgicos condenam assassinato de fiscais em Minas
Do Diário OnLine
Com Agências
29/01/2004 | 20:02
Compartilhar notícia


A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CNM/CUT) divulgou, nesta quinta-feira, uma nota de repúdio ao assassinato de quatro funcionários da Delegacia Regional do Trabalho de Minas Gerais, ocorrido na cidade de Unaí. A entidade também exige das autoridades "uma rígida apuração dos fatos e a punição de seus responsáveis".

"Não vamos nos calar. A categoria metalúrgica continuará lutando contra qualquer tipo de violência à classe trabalhadora. Esse tipo de intimidação à luta dos trabalhadores não poderá ocorrer mais em nossso país", diz a nota assinada pelo presidente em exercício da CNM, Fernando Lopes.

Na manhã de quarta-feira, os auditores fiscais Nelson José da Silva, 53 anos; João Batista Soares Lage, 51; e Erastostenes de Almeida Gonçalves, 43, além do motorista Aílton Pereira de Oliveira, 52, foram executados por homens armados em uma emboscada. Eles fiscalizavam as condições de trabalho em terrenos na região de Unaí há cerca de um ano e entregariam, na próxima semana, um relatório final ao Ministério do Trabalho.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;