Esportes Titulo
Ramalhão encorpa grupo campeão para acesso não fugir

Seis dos 11 titulares da equipe que conquistou a Copa Paulista em 2014 seguem na agremiação, que vai em busca da elite e do título da Série A-2

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André chega para a disputa do Paulista da Série A-2 com o objetivo muito claro em mente: conquistar o acesso. Após bater na trave e terminar a edição 2014 na sexta colocação – chegou à última rodada em condições de subir –, o Ramalhão disputará a competição credenciado pela conquista do título da Copa Paulista, em novembro.

Do time titular que levantou a taça, seis foram mantidos (ou já tinham contrato ou tiveram vínculos renovados), enquanto grande parte dos que integraram o elenco seguem como opção ao técnico Ivan Izzo, que também segue no comando.

A diretoria trouxe seis reforços para encorpar o elenco (o lateral-direito Samuel Santos, o zagueiro Tóbi, os meias Hélton Luiz e Anderson Zangão e os atacantes Anderson Bartola e Tauã), e ainda deve contratar ao menos um goleiro e uma peça para o ataque.

“O grupo se qualificou, fizemos contratações pontuais e temos margem de cinco rodadas para definir as inscrições”, afirmou Ivan Izzo, citando o limite de 25 atletas de linha e três goleiros que podem ser inscritos por clube na Série A-2.

Na visão do comandante andreense, o torneio deste ano está altamente qualificado. “São várias equipes com condições de acesso, inclusive a nossa. Toda rodada vai ser decisiva. É uma competição que joguei como atleta, tive a felicidade de subir em 2001 pelo próprio Santo André e espero poder ter o mesmo sucesso, conduzindo o clube de volta à elite”, concluiu.

Time base: Neto; Samuel Santos, Tóbi, Jonas e Renato Peixe; Ramalho, Jackson, Michael e Cacá; Rodriguinho e Müller Fernandes.


Diretoria faz festa para apresentar elenco, uniforme e sócio-torcedor


A diretoria do Santo André vai realizar hoje, às 19h30, no Baby Beef Jardim, o anúncio do Projeto Futebol 2015. A intenção é apresentar o elenco que disputará, a partir de sábado, o Campeonato Paulista da Série A-2 e a Copa do Brasil, os uniformes que serão utilizados pelo time e ainda o plano de sócio-torcedor, conforme prometido pelos dirigentes andreenses no fim do ano passado – quando tornou-se o primeiro clube do Grande ABC a ingressar no Movimento Por Um Futebol Melhor, no qual já representa a 24ª maior torcida do País, com 4.788 associados.

Antes da festa, o elenco treinará no período da manhã, às 8h30, no Estância Santa Luzia, na penúltima atividade antes da estreia na Série A-2, sábado, às 16h, contra o Água Santa, no Estádio Inamar. O técnico Ivan Izzo realiza os últimos ajustes no time, com direito a definição da equipe que vai iniciar a partida. Os desfalques já anunciados são Samuel Santos, Luiz Matheus e Tauã, todos sem documentação, e Rodriguinho, machucado.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;