Economia Titulo Moradia
Lula anuncia construção de mais 1 milhão de casas
27/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Em discurso para empresários brasileiros e salvadorenhos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a construção de mais de 1 milhão de casas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. "Vamos anunciar mais 1 milhão de casas no próximo período, que é para não parar mais", disse Lula, depois de informar que o programa é um êxito e que existem mais de 30 mil imóveis em construção e mais 730 mil projetos aprovados.

Em seguida, dirigindo-se para o presidente de El Salvador, Maurício Funes, Lula disse que esse tipo de ação pode ser feito junto com os empresários, deixando de lado as divergências que muitas vezes aconteceram e impediram o diálogo entre setores privado e público. "Mesmo aqueles governantes que pareciam receber apoio dos empresários não tinham diálogo, não existia debate."

Segundo Lula, o anúncio de mais 1 milhão de casas será feito dentro do lançamento do PAC 2 (extensão do Programa de Aceleração do Crescimento), no dia 26. "Assumimos o compromisso de que, para fazer casa popular, tem de ter subsídio do Estado. A gente não tem que ter medo da palavra subsídio para resolver problema crônico", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;