Esportes Titulo Corinthians
Riquelme fica mais distante do Timão
Por Anderson Fattori
Especial para o Diário
23/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ele era considerado uma das principais contratações para 2010, ano em que se comemora o centenário corintiano e o clube está garantido na Copa Libertadores da América. Mas agora, segundo o técnico Mano Menezes, virou "um sonho distante". O meia argentino Riquelme, do Boca Juniors, está cada vez mais longe de vestir a camisa do Timão.

Apesar de assumir que há pelo menos dois meses estava negociando com o jogador, o vice-presidente de futebol, Mário Gobbi, lamentou que as duas partes ainda não tenham chegado a acordo financeiro e o rumo das conversas levem para um desfecho nada favorável ao torcedor corintiano que já sonhava em contar com o craque. "O Riquelme é um sonho difícil de trazer, em face da moeda, da situação financeira do clube. É muito difícil termos êxito nessa negociação", analisou o dirigente.

De acordo com as informações, a contratação do argentino seria bancada pela DIS (empresa parceira do grupo Sonda na área esportiva), que estaria disposta a oferecer ao Boca Juniors US$ 2,5 milhões. Em contrapartida, o Corinthians daria prioridade para a empresa quando negociasse os jovens atletas formados nas categorias de base do clube.

Se Riquelme ficou mais distante, o torcedor corintiano deve comemorar nos próximos dias as contratações de Roberto Carlos, Tcheco e Iarley. As negociações com os três atletas estão bem adiantadas e não foram anunciadas oficialmente por questões éticas, já que ainda cumprem contrato com Fenerbahçe, Grêmio e Goiás, respectivamente.

"Temos uma filosofia. Vamos trabalhar, contratar, e depois anunciar para a imprensa. Não podemos falar antes porque cria uma expectativa e aí frustra a torcida, e temos de ter respeito com o torcedor do Corinthians", explicou Gobbi que deixou claro a pressa em resolver essas três contratações, principalmente para deixar os jogadores à disposição da comissão técnica para o planejamento das férias e da temporada 2010. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;