Esportes Titulo Palmeiras
Verdão festeja empate tricolor e pensa em abrir vantagem
Por
06/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O empate do São Paulo na abertura da 34ª Rodada (1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre) permite ao Palmeiras abrir até cinco pontos sobre o rival na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Para disparar, basta vencer Fluminense, no domingo, e na quarta-feira bater o Sport, em duelos contra as duas equipes de pior campanha na competição. O time de Muricy Ramalho, porém, tem de superar a dificuldade que costuma encontrar contra adversários que estão na zona de rebaixamento.

Contra o Náutico (17º colocado), o Palmeiras entrou bastante desfalcado e levou 3 a 0 no Recife. No Grande ABC perdeu por 2 a 0 para o Santo André (16º), derrota que deu início a uma fase tumultuada.

O mau retrospecto contra os pequenos é motivo de atenção nas próximas duas rodadas. "Nestes jogos, abrimos o time para tentar vencer e fomos surpreendidos", diz o meia Diego Souza.

O jogo que mais preocupa é o de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. O Verdão espera um rival empolgado pela invencibilidade de seis partidas. Voltando a acreditar na fuga do rebaixamento, a equipe carioca deve ter estádio lotado para buscar mais uma vitória.

"O empate pare eles não interessa, vão vir com tudo e não podemos entrar nessa. É preciso segurar a bola e, quem sabe, encaixar um contra-ataque", afirma Diego Souza. "Conseguindo vitórias sobre Fluminense e Sport, jogaremos uma pressão muito grande para eles (São Paulo)."

O ponto único obtido pelo São Paulo em Porto Alegre foi bem recebido pelos palmeirenses. "Para nós, foi bom. Agora depende de nós", afirmou o lateral Armero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;