Esportes Titulo Verdão
Palmeiras escala Pierre para dar moral
Por Das Agências
26/10/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


A má fase palmeirense nos gramados não tem nada a ver com o peso do favoritismo que o time já teve. Sem vencer há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, o Verdão viaja hoje para Atibaia, onde treinará até quarta-feira, véspera do confronto com o Goiás.

"Nunca assumimos favoritismo, pensamos só em resultados. Este é um momento natural de queda da equipe. Claro que não podemos perder como perdemos, mas mudar isso ainda está nas nossas mãos", avaliou Edmílson.

E para dar uma motivação extra na busca pela recuperação, o volante Pierre foi convocado pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo para dar uma força à equipe durante os treinos no Interior. "Você precisa dar uma levantada no moral desse pessoal. Eles estão abatidos, mas sei que você consegue mudar isso", garantiu Belluzzo ao fazer o convite.

"Pode ficar tranquilo que eu vou tentar fazer isso. Não vamos perder este título", prometeu o jogador, que teve o tornozelo esquerdo operado no início de setembro. "É nessas horas que quem está de fora mais precisa ajudar o time, incentivando".

Foi depois da saída de Pierre que o Palmeiras caiu de rendimento na competição. Mesmo assim, o volante reluta em ligar os dois fatos. "Isso é coincidência. A rapaziada ganhou jogos difíceis sem mim (Barueri, Atlético-PR, Cruzeiro e Santos) e vai saber como dar a volta por cima", apostou.

Há três anos no clube, Pierre é considerado peça importante não apenas no esquema tático. "Ele é o cara que faz o nosso grito. A gente sempre pede isso para ele, é importante. Pierre tem muita moral no grupo", elogia Marcos.

Se já pode contar com o apoio moral do volante, o Verdão precisa esperar mais um pouco para contar com ele nos jogos. Apesar de a fratura no tornozelo já estar completamente consolidada, Pierre precisa de mais duas semanas para voltar a treinar com bola. A expectativa é que tenha condições de jogo para a penúltima rodada, enfrentando o Atlético-MG, em novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;