Esportes Titulo Série B
S.Caetano condiciona permanência
de Ailton à vitória sobre Atlético-PR

Treinador interino pode ser efetivado se a equipe
voltar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


 

A permanência de Ailton Silva no comando do São Caetano vai depender do desempenho da equipe diante do Atlético-PR, sábado, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. Foi o que informou o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, por meio de sua assessoria. O dirigente avisou ainda que não falaria com a imprensa.

O Azulão é o quinto colocado com 61 pontos e precisa da vitória no confronto direto com os paranaenses, que têm um a mais, para voltar ao G-4.

Embora a diretoria do São Caetano tenha condicionado a permanência do interino à eventual vitória, é pouco provável que, mesmo com derrota, venha a contratar algum técnico com mais rodagem. Afinal, após o confronto com o Furacão faltarão apenas mais quatro jogos para o fim do torneio, o que pode dificultar o acerto com algum treinador para tão poucos jogos.

Ailton Silva diz estar ciente de que seu futuro à frente do time está atrelado ao jogo e tenta aproveitar a oportunidade. "É a chance da minha vida. Estou em clube conhecido nacional e internacionalmente, por ter sido vice-campeão da Libertadores. É a oportunidade que tenho para consolidar minha carreira como treinador", avalia o técnico, que em seu primeiro teste bateu o Vitória por 1 a 0, em Salvador.

Campeão sergipano com o River Plate em 2011, Ailton quase eliminou o Botafogo da Copa do Brasil no mesmo ano. Ele considera menor a pressão de se tentar levar uma equipe à elite em comparação com a tarefa de escapar do rebaixamento. "O peso é mais leve porque o time joga confiante e com o moral elevado", analisou o interino, que conta com a volta de suspensão de Marcelo Costa e Wagner.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;