Política Titulo No futuro
Por possível parceria, Carlos Grana evita atrito com Alckmin
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
16/10/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Vislumbrando parceria com o Estado, o candidato à Prefeitura de Santo André pelo PT, deputado Carlos Grana, evitou ontem entrar em conflito com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), ao tratar sobre apoio de segundo turno.

O petista não quis comentar poder de transferência de popularidade do tucano em relação ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu padrinho político, que retornará domingo ao seu palanque. "Quero fazer convênios com o governador, buscar recursos que o governo Aidan Ravin (PTB), por incompetência, não soube aproveitar."

Grana garantiu que, se eleito, dará início logo no primeiro ano de gestão à implantação do Poupatempo de serviços e ao Polo Tecnológico - ambos com aval do Estado, que estão há dois anos em trâmite na Prefeitura, só que sem efetivo andamento para viabilizar as obras. "Esses projetos serão prioridade da nossa administração,"

Para o deputado, nem mesmo com o governo estadual, aliado do PTB, a administração Aidan conseguiu avançar em projetos. Por conta disso, o petista argumentou que não adianta ao prefeito apelar, nesse momento, por formação de ‘onda azul' na cidade. "Onda azul só deu certo em São Bernardo, uma onda azul-marinho", ironizou, em referência ao sucesso nas urnas obtido pelo correligionário e prefeito da cidade vizinha, Luiz Marinho. "Lá o Marinho demonstrou trabalho, obras e resultado, por isso foi reeleito no primeiro turno (com 65,7% dos votos)".

O prefeiturável, que terminou a etapa inicial do processo em primeiro lugar, com 155 mil votos ante 135 mil do atual prefeito candidato à reeleição, lamentou que o petebista faça ofensiva hoje para cultivar frente antiPT em Santo André, denominando o ato como preconceituoso. "É fruto de desespero. Desde o começo da corrida eleitoral sempre rechacei qualquer frente antiAidan. Pelo contrário. Quero construir frente a favor de Santo André."

A atitude do chefe do Executivo, segundo Grana, visa somente desconstruir o adversário, sem buscar apresentar proposta de governo. "Ele (Aidan) só ataca, rebaixando o debate político sobre o que pretende fazer para os próximos quatro anos. Além disso, andou quatro anos com broche de campanha pela paz e dissemina frente contra. Isso é contraditório." O parlamentar se diz chateado com a situação. "Até porque o prefeito já governou por quatro anos, deveria ter o que apresentar."

 

Tucanos montam bloco dissidente para apoiar o PT

Descontentes com o resultado pífio nas urnas, tucanos montaram informalmente ontem bloco dissidente em prol da candidatura petista ao Paço de Santo André, encabeçada por Carlos Grana.

Oito dos dez candidatos a vereador mais votados do partido penderam para o lado do PT: Anderson Tezoni, Paulinho da Vila, Mislene Inácio, Reynaldo Torres, Cirlene Rabecchini, Valdemar Cabeleireiro, Ariane Fraga e Rodrigo Fratta.

O parlamentar Marcelo Chehade, que não conseguiu a reeleição, também deve apoiar Grana. Dentre os dez mais bem votados, Marcos da Farmácia é o único que está ao lado de Aidan Ravin (PTB), candidato à reeleição.FM




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;