Cultura & Lazer Titulo Música
Passarela para o Rock Alternativo

Etapa musical do festival Grito Rock chega hoje à tarde a São Bernardo

Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
29/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Grito Rock volta a agitar o Grande ABC. Após passagem por Santo André no fim de semana passado, o festival de música internacional agora tem parada em São Bernardo. Os shows irão ocorrer hoje, a partir das 14h, no campus do município da UFABC (Universidade Federal do ABC), no Jardim Antares. A entrada é franca.

As ações na cidade começaram na segunda-feira no mesmo local. Debates, oficinas e exibição de filmes sobre questões culturais e sociais foram realizados. O evento colaborativo irá passar este ano por cerca de 40 países e em mais de 400 cidades com atrações de diferentes linguagens.

A trilha sonora desta tarde irá mesclar representantes do rock alternativo. Um dos destaques é o trio Olho da Cara, de Mauá. Em sua primeira participação no Grito Rock, a banda formada por Jonston Guerra (guitarra e voz), Diogo Almeida (contra-baixo) e Felipe Guedes (bateria) promete revelar faixas que estarão em seu disco de estreia, programado ainda para este ano. Sua pegada que flerta com o som setentista está em composições como O Blefe, 300 Defeitos e Mandinga.

“Temos obras autorais e é importantes podermos nos apresentar para o pessoal em um evento grande como esse. Representamos a região e o cenário está muito forte. As coisas estão realmente acontecendo”, diz o vocalista Jonston Guerra. “Sempre frequentamos o Grito Rock como espectadores atrás de coisas novas e acho que temos essa novidade que o público procura.”

Quem também subirá ao palco é o Bratislava, de São Paulo. Em sua primeira passagem pelo Grande ABC, o grupo já participou do festival neste ano em sua etapa em Mogi das Cruzes, no Interior, também em março.

Segundo o vocalista e baixista Victor Meira, a festa serve como meio para troca de informações. “Procuramos ir cedo para ver quem está tocando e sentir como o público está. É legal estarmos antenados. Acaba sendo um encontro muito bom com quem também está no cenário underground.” O conjunto, que também conta com Alexandre Meira (guitarra e voz) e Lucas Felipe Franco (bateria), tira da manga faixas do disco Carne (2012), caso de Curandeiro de Velhos Perdidos, além das inéditas Vermelho e 17 Relâmpagos.

Completam o time da tarde as bandas Dis.Cover (São Paulo) e Facção Caipira, (Rio de Janeiro).

Grito Rock – Show. Hoje, ás 14h. No UFABC (campus São Bernardo) – Rua São Paulo. Tel.: 2320-6120. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;