Diarinho Titulo TV
Cantora e apresentadora desde a infância

Danny Pink, que comanda o Hora de Brincar, na Rede Vida, lança CD e o primeiro DVD

Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
21/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Na infância, Danny Pink era arteira e se achava maior do que todas as outras crianças. E era para elas que, aos 5 anos, dizia que gostava de cantar. Desde aquela época, improvisava shows na casa de familiares e em festas da escola. Mas ser cantora não era seu único sonho, queria também virar apresentadora.

Aos 10 anos, durante a participação em um programa de TV de Ribeirão Preto, cidade em que nasceu, chamou a atenção de diretores da emissora. Assim, Danny ganhou o primeiro trabalho na telinha. Cinco anos depois recebeu outra oportunidade: comandar o Hora de Brincar, na Rede Vida, há oito anos no ar.

Agora, ela comemora nova conquista: o lançamento do CD e do primeiro DVD Danny Pink e Os Ursinhos Quadrados (Universal Music, R$ 21,90 e R$ 29,90, respectivamente). O show foi gravado em 12 de outubro, mas a preparação começou bem antes, em junho.

A apresentadora cuidou de cada detalhe e dirigiu o espetáculo. “Sempre procuro me envolver em tudo o que faço. Isso deixa o trabalho com meu jeitinho e minha cara. Aí, o pessoal pode me conhecer melhor”, diz Danny, que compôs as 12 faixas do álbum em parceria com Lu Chaves. Entre os destaques estão as animadas canções Energia, Com Minhas Amigas e Tutti Frutti.

Os Ursinhos Quadrados (Nina, Lira, Dudu e Fred) também foram criados por ela. “Desde pequena sempre gostei muito de fazer desenhos. Meus cadernos de escola sempre tiveram os ursinhos. Eu os desenhava quadradinhos nunca redondos, não sei por que. De uns tempos para cá senti a necessidade de uma galerinha para me ajudar a contar as histórias para as crianças e ajudar a deixar o mundo mais colorido.”

Danny afirma que ama cantar e apresentar programa para o público infantil e não pensa em deixá-lo tão cedo. “Todo trabalho que envolve crianças tem responsabilidade muito grande, porque são puras e muito sinceras. Tudo aquilo que você fala uma vez vão levar para o resto da vida, vão lembrar daquilo que falou.”

Rosa não é a cor preferida

A gente logo imagina que a cor preferida de Danny Pink seja rosa; afinal, essa deve ser a explicação para seu nome, certo? Errado. Apesar de gostar muito da cor, a apresentadora curte mais o azul e o branco. Pink é como o avô de Daniela (seu nome verdadeiro) a apelidou na infância. “Ele me chamava assim por causa das minhas bochechas rosadinhas.”

Mas foi após participar do programa da Xuxa, há muitos anos, que ela adotou o nome artístico. A apresentadora perguntou se Danny tinha um apelido diferente. A menina, então, contou sobre como o avô a chamava. “Daí, a Xuxa falou: ‘Você vai usar Pink a partir de agora porque vai te dar muita sorte.’”

Danny tem cara de comportada, mas afirma que sempre foi bagunceira. “Minha infância foi muito divertida porque cresci fazendo o que eu gosto. Essa história de fazer shows e viajar pelo Brasil todo nunca me impediu de brincar, ter amigas e ir à escola.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;