Cena Política Titulo
Tabajara em Mauá

Já que Mauá não tem nenhum problema para resolver, a Saúde vai de vento em popa e a cidade não tem enfrentado dificuldades financeiras

Por Do Diário do Grande ABC
26/11/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Já que Mauá não tem nenhum problema para resolver, a Saúde vai de vento em popa e a cidade não tem enfrentado dificuldades financeiras, a Câmara e a Prefeitura resolveram arrumar um tempo para iniciar as comemorações de fim de ano. Legislativo e Executivo realizam hoje partida de futebol, às 17h, no Estádio Pedro Benedetti. No lado da administração, foram escalados secretários municipais, assessores, diretores, além do prefeito Oswaldo Dias (PT). Pelo time dos vereadores, a brincadeira ontem era de que o único que já estava confirmado era o presidente Rogério Santana (PT), considerado o cartola da equipe. Até mesmo os da oposição foram convocados. Fica apenas uma observação: se o jogo começar rigorosamente no horário marcado, os servidores públicos terão de deixar seus postos ainda durante o expediente, não é? A outra pergunta que não quer calar é sobre quem irá apitar este emocionante clássico de Mauá. Será que o árbitro vai ter coragem de dar cartão amarelo para o prefeito?

Bstidores

Aniversário filantrópico
O aniversário de 48 anos do prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) reuniu boa parte da classe política, ontem à noite, em um bufê no município. E quem foi ao evento seguiu à risca ao pedido do aniversariante: levou como presente uma cesta básica, que será doada ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Albergue, sim
O deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) obteve ontem uma vitória política. A Assembleia derrubou veto do governador José Serra (PSDB) de projeto do petista que institui o programa Escola Albergue - Turismo Estudantil, que estabelece que uma escola estadual das 67 cidades do Estado classificadas como estância seja transformada em albergue da juventude durante as férias. Na região, apenas Ribeirão Pires teria de atender à medida, assim que for promulgada.

Ô trem demorado ...
Durante audiência na Comissão de Transportes da Assembleia, ontem à tarde, o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, disse que o governo federal não garantiu o envio de R$ 40 milhões para a construção do Expresso ABC, que ligaria São Bernardo à Estação Tamanduateí. Integrante da comissão, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) lembrou que o prefeito Luiz Marinho foi procurado pelo Estado mas não soube responder o motivo do atraso dos recursos pelo governo de seu padrinho político. Pelo visto, a construção deverá permanecer em ritmo de tartaruga ...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;