Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Mauaense pega Santista para ratificar vaga na Segundona

Time está perto de garantir a classificação


Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

30/06/2012 | 07:02


 

Esbanjando tranquilidade, o Grêmio Mauaense entra em campo hoje com objetivo de ratificar a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O desafio será diante da fraca Portuguesa Santista, em duelo que ocorre às 10h, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

Restando duas rodadas, com 14 pontos, a Locomotiva ocupa a vice-liderança do Grupo 7 e pode se classificar até mesmo com improvável derrota. Para isso o time teria de torcer por resultado positivo do líder Guarujá (17) contra o São Vicente, quarto colocado (12), às 15h. Lanterna do grupo com apenas dois pontos, a Briosa já está eliminada.

Apesar do evidente favoritismo do time do Grande ABC, o técnico Souza tenta segurar a ansiedade dos jogadores e conversou com os atletas na tentativa de evitar que entrem com salto alto e sejam surpreendidos.

“Estamos quase classificados, mas ainda não definimos a vaga. Isso não adianta nada. Só podemos comemorar quando a classificação estiver garantida matematicamente e isso que tentei passar aos jogadores”, explica Souza. “Para mim, este confronto contra a Santista será o mais difícil do grupo por eles não terem mais nenhuma responsabilidade”, exagerou o treinador.

Souza nega quando o assunto é poupar jogadores ou testar movimentações diferentes já pensando na disputa da segunda fase. Ainda assim, confirmou duas mudanças em relação ao time que vinha jogando. Ele vai trocar o goleiro Max por Daniel e dará oportunidade ao zagueiro Igor, que assume vaga de Renato.

Do lado da Portuguesa Santista, apesar de lamentar a péssima campanha e a eliminação precoce, o técnico Nenê Belarmino vai mandar a campo o que tem de melhor.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;