Cultura & Lazer Titulo
Acerola e Laranjinha: a última aventura
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
31/08/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Depois de quatro temporadas na Globo, Acerola e Laranjinha encerram sua trajetória no longa-metragem Cidade dos Homens, que estréia nesta sexta-feira em salas da região.

Agora, aos 18 anos, os amigos têm de lidar com a figura paterna. Acerola (Douglas Silva), aprende a cuidar do filho de 2 anos. Laranjinha (Darlan Cunha) quer saber quem é seu pai, que nunca conheceu.

Durante a série, os meninos transitaram entre dois mundos: o da violência decorrente do comércio de drogas e o das transformações típicas da adolescência.

Laranjinha por pouco não se rende à sina de muitos garotos do morro: a de se alistar ao exército do tráfico. Acerola, por sua vez, se apaixonou, fez sexo e engravidou a namorada.

O filme os encontra no auge de uma crise. O jovem pai está cansado da vida de casado e decide viver novas experiências amorosas. Laranjinha, piloto de moto-táxi no Morro da Sinuca, fica cada vez mais curioso para encontrar o pai.

Enquanto isso, explode uma guerra na favela. Madrugadão (Jonathan Haagensen) perde o posto de chefe do ponto para Nefasto (Eduardo BR). A dupla tem de fugir do morro, levando o filho de Acerola, já que a mulher decide se mudar para São Paulo, deixando o bebê aos cuidados do pai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;