Esportes Titulo Copa Paulista
Tigre abre semifinais amanhã, às 15h

Primeiro jogo contra a Portuguesa será no 1º de Maio; volta acontece na quarta-feira, às 19h

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/12/2020 | 01:34
Compartilhar notícia


Foram definidas ontem as datas e horários das semifinais da Copa Paulista, fase na qual o São Bernardo FC terá pela frente a Portuguesa. O primeiro confronto está marcado para amanhã, às 15h, no Estádio 1º de Maio, enquanto a volta será na quarta-feira, às 19h, no Canindé – a Lusa decidirá em casa por ter melhor campanha no geral.

De acordo com o auxiliar-técnico Sérgio Ricardo, este embate entre Tigre e Portuguesa era cotado para ser a final da competição, em razão da qualidade dos elencos. Inclusive o próprio interino recebeu ligação do treinador da Portuguesa, Fernando Marchiori, para falar sobre o encontro. “Esse confronto seria a final, todos esperávamos isso, mas caiu (agora), não tem jeito. Conversamos bastante ontem (quarta-feira à noite), lamentamos um pouco, mas não tem o que fazer”, afirmou.

A Lusa mantinha campanha invicta na Copa Paulista até anteontem, quando perdeu em casa para o Água Santa, por 2 a 1, no segundo jogo das quartas de final. Porém, a equipe da Capital avançou nos pênaltis. Sérgio Ricardo elogiou o adversário, mas decretou: o Tigre estará preparado.

“Vamos pegar time muito qualificado, que vem bem na competição. Perdeu a invencibilidade, mas é o que falo: time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Afunilou, são os quatro melhores times (a outra semifinal coloca frente a frente XV de Piracicaba x Marília) e quem viesse pela frente seria duro. Mas vamos nos preparar para esse confronto para tentar sair vencedor”, ressaltou. “Vai ser jogo muito equilibrado, duas equipes boas, com grupos bons, tenho certeza que são os dois melhores elencos da Copa Paulista”, endossou.

Diante da Portuguesa Santista, anteontem, o São Bernardo FC não teve Allan Dias e Léo Jaime, em recuperação física. A dupla, porém, pode aparecer à disposição para amanhã. “Fazem falta. São jogadores qualificados, experientes e de decisão. Vamos ver o que o departamento médico vai falar para definir. Quero contar com eles. Qualquer jogador que sair faz falta”, encerrou Sérgio Ricardo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;