Esportes Titulo
Timão tenta revanche contra o Flamengo
Por
08/08/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


A palavra está proibida no Parque São Jorge, mas o sentimento de revanche, não. Hoje, mais de três meses após a precoce eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, na fatídica noite de 6 de maio, com inútil vitória por 2 a 1, o Corinthians volta a receber o Flamengo, no Pacaembu (16h). Sob a alegação de que é necessário retornar à liderança do Campeonato Brasileiro - hoje com o Fluminense -, o time parte para cima dos rivais com três atacantes.

Dentinho volta após cumprir suspensão e herda a vaga de Bruno César, suspenso. Jorge Henrique e Iarley devem ser os companheiros, com Defederico como opção. Os quatro atacantes sabem que a partida deste domingo - a segunda sob o comando de Adílson Batista - é de vital importância para seguir no time titular. Ronaldo volta na próxima rodada e apenas dois, ou mesmo um, entre os quatro, seguirá na equipe. Isso pelo fato de o técnico ter gostado de jogar com Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César no meio.

Como é de praxe, Adílson não revela se usará os três atacantes, apesar de tê-los utilizado nos trabalhos da semana. "Trabalhei com a formação de três atacantes duas vezes. Mas usei uma outra também, com o Danilo. Vou deixar o Rogério Lourenço (técnico do Flamengo) pensando um pouquinho. Tenho ideia do que vamos colocar em campo e vamos pensando. A formação com três atacantes já foi trabalhada aqui, observei as imagens, e pode ser usada sem problema algum", declarou o treinador corintiano.

Rogério Lourenço mantém segredo no Mengão

Durante a semana, o técnico Rogério Lourenço, do Flamengo testou algumas formações para enfrentar o Corinthians. Na maioria das atividades, o volante Fernando treinou na vaga de Correa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas o treinador carioca ainda tem dúvidas para escalar a equipe.

"Perdemos peça justamente na posição em que temos mais dificuldade. São jogadores que possuem características diferentes. Willians, Kleberson e Fernando até podem jogar ali, mas não são da posição. O Antônio e o Rômulo seriam opções. Testei o Antônio, mas fica essa dúvida para a partida. Não quero adiantar nada, pois ainda pretendo pensar mais um pouco e mexer o mínimo possível no sistema da equipe", explicou. TL(das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;