Esportes Titulo
São Bernardo terá Centro de Desenvolvimento da modalidade
Do Diário do Grande ABC
28/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A CBh (Confederação Brasileira de Handebol) e a Prefeitura de São Bernardo fecharam ontem parceria para criar o Centro Nacional de Desenvolvimento da modalidade. A instalação será construída na antiga sede do Volkswagen Clube, área inutilizada há sete anos e arrendada pelo Município.

O terreno de 200 mil m² receberá dois ginásios, hotel, ambulatórios médicos, de fisioterapia e psicologia, auditório e sala de recreação. A área é a mesma onde será erguido um complexo para o atletismo.

"Uma modalidade não atrapalhará a outra", garante o presidente da CBh, Manoel Luiz Oliveira. "Vamos transformar este espaço em um centro de referência mundial do handebol. Poucos países do mundo terão uma estrutura como a nossa. Aqui trabalharemos as seleções adultas e de base", promete Oliveira. "São Bernardo passará a ser a capital brasileira do handebol."

Gerente de handebol do Comitê Olímpico Brasileiro, o ex-jogador de basquete Paulinho Villas Boas ressalta a importância da iniciativa. "Vivemos um momento de definições. Esta proposta caminha ao lado do nosso ideal de fazer do handebol um dos três principais esportes olímpicos do Brasil", disse, lembrando dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

"O que planejamos para 2016 precisa começar a ser feito hoje", acrescentou o diretor de alto-rendimento do Ministério dos Esportes, Marco Aurélio Klein. O prefeito Luiz Marinho destacou o lado social. "Devemos aproveitar este momento para, além de boas instalações aos atletas, envolver a comunidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;