Setecidades Titulo
Sabesp nega aviso da Vigilância sobre coliformes
Vanessa Selicani
Especial para o Diário
01/06/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


A Sabesp negou ter sido notificada pela Vigilância Sanitária de São Bernardo sobre a presença de coliformes fecais na água distribuída ao Bairro Santa Cruz. Segundo o gerente do departamento de Engenharia e Operação Sul da empresa, Meunim de Oliveira Júnior, a Sabesp soube da análise do órgão público através da reportagem do Diário, na terça-feira.

“Quando fomos avisados, levamos uma equipe ao bairro para fazer testes e verificar a presença de vazamentos”, explicou o gerente. O resultado das análises feitas pela Sabesp, divulgado na tarde de quinta-feira, não constatou a presença de coliformes. Apesar disso, Oliveira não soube explicar o cheiro de fezes da água. “Não constatamos isso no material que analisamos, por isso não posso explicar”, argumentou.

Entretanto, as concentrações de ferro ficaram em 0,40 mg/l, quando o permitido pelo Ministério da Saúde é de 0,03 mg/l, e as de magnésio foram de 0,15mg/l, quando o permitido é 0,10mg/l.

A Vigilância Sanitária reafirmou a notificação, mas não apontou os responsáveis porque o pronunciamento da Sabesp ocorreu depois do expediente do departamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;