Esportes Titulo
Quatro lutam contra o descenso na última rodada da Série B
28/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Juventude, Ipatinga, Brasiliense e América-RN não se enfrentam hoje, na 38ª e última rodada da Série B do Brasileiro. Mas todos têm algo em comum: lutam contra o rebaixamento. Dos quatro, apenas o time de Caxias do Sul (17º, com 44 pontos), não depende apenas das próprias forças para não cair.

Sem vencer há dois jogos e após sofrer derrota em casa para o Atlético Goianiense, o Juventude joga as últimas fichas, em Campinas, contra o Guarani, que já conquistou o acesso e tenta o vice-campeonato. Os gaúchos precisam vencer e torcer por tropeço dos concorrentes.

O Ipatinga, por sua vez, apesar de estar fora da zona de perigo, tem difícil confronto, no Ipatingão, diante do campeão Vasco. O time mineiro, derrotado pelo América-RN, soma 45 pontos, e não pode perder.

O Brasiliense é o clube que tem o desafio supostamente mais tranquilo. Além de jogar em casa, em Taguatinga, enfrenta o Vila Nova, que apenas cumpre tabela.

No Castelão, em Fortaleza, o América-RN enfrenta o Ceará, que também sonha com o vice-campeonato, e precisa dos três pontos para fugir da Série C. Vasco, Ceará, Guarani e Atlético-GO já conquistaram o acesso. ABC, Campinense e Fortaleza já estão rebaixados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;