Setecidades Titulo
Volpi anuncia novo hospital em Ribeirão Pires
Do Diário do Grande ABC
24/03/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), lançou sexta-feira a pedra fundamental da construção do Complexo Hospitalar da cidade. Com a obra, orçada em R$ 7,5 milhões, a Prefeitura pretende centralizar os serviços municipais de saúde, dobrar a capacidade de atendimentos por mês e acabar com o sobrecarga do sistema. Ele ocupará as instalações do antigo hospital psiquiátrico da cidade.

O complexo contará com pronto-atendimento, setor de internação clínica, maternidade, laboratórios, CAPS II, almoxarifado e central de ambulâncias. A quantidade de leitos aumentará para 80. Hoje, o Hospital São Lucas – único municipal – possui 55. Ele, aliás, será desativado assim que o Complexo Hospitalar estiverem concluídas.

A Prefeitura acredita que a obra vai acabar com problemas como o tempo de espera no pronto-atendimento e agendamento de consultas. Hoje, segundo a Prefeitura, um paciente espera cerca de 40 minutos para ser atendido ao chegar no Hospital.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;