Internacional Titulo
Quatro milhões de quenianos estão ameaçados pela seca
Das Agências
16/02/2001 | 10:49
Compartilhar notícia


Pelo menos 4,4 milhões de quenianos necessitarão de ajuda alimentar até junho próximo devido à grave seca que atinge o Leste da África há três anos, anunciou, em Nairóbi, o Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas, nesta sexta-feira.

O PAM acrescentou que precisa de 196 mil toneladas de alimentos para satisfazer as necessidades dessas populações ameaçadas, concentradas principalmente no Norte do Quênia.

‘‘Um esforço maciço de ajuda alimentar é indispensável para evitar que a situação, já delicada, continue deteriorando-se no Quênia’’, declara, Holdbrook Arthur, diretor regional do PAM para o Chifre da África.

Durante o ano 2000, o PAM distribuiu todos os meses 230 mil toneladas de ajuda alimentar para mais de quatro milhões de quenianos, a terceira operação mais importante deste programa da ONU no mundo depois da Etiópia e Coréia do Norte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;