Cultura & Lazer Titulo Música
Arnaldo no pedaço

Com proposta inovadora, artista fará apresentação intimista no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo

Por Caroline Manchini
13/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Marcia Xavier/Divulgação


Todo cantor e compositor quer que sua música seja ouvida e, como consequência, a letra, entendida, de forma efetiva. Essa é a intenção do cantor Arnaldo Antunes, que, na sexta-feira, apresentará o show A Casa é Sua, no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, a partir das 20h.

Com foco nas letras das músicas, o artista fará apresentação intimista, acompanhado de apenas dois músicos: Chico Salem (violão e guitarra) e André Lima (teclados, violão e sanfona). “Com poucos músicos, o show acaba sendo mais sereno, cru e tranquilo. Eu gosto desse estilo, porque evidencia as canções e é alternativa muito prazerosa para mim. Além disso, temos mais liberdade para mudar o roteiro e improvisar”, explica Arnaldo.

A nova proposta cria certa proximidade entre o artista e o público, já que ele explora uma sonoridade original e busca apresentar as canções de outro modo do habitual, com banda completa.

O repertório do show está recheado com músicas de toda a carreira do artista, como Meu Coração, Não Vou Me Adaptar, Saiba e Muito Muito Pouco, além de canções do seu último álbum, Ao Vivo em Lisboa. Não pense que as melodias escritas em parceria com Paulo Miklos, Marisa Monte, Carlinhos Brown, Liminha e Alice Ruiz estão de fora. Fim do Dia, Consumado, Invejoso e Socorro também fazem parte.

Arnaldo Antunes, que integrou a banda Titãs por dez anos e, hoje, se dedica exclusivamente à carreira solo, somando, ao todo, 17 discos, já se apresentou diversas vezes na região e relembra com entusiasmo: “O público do Grande ABC é maravilhoso, a recepção é sempre calorosa e é um prazer estar aí. Espero que muitas pessoas prestigiem o show, para que possamos cantar juntos”.

E para quem quer música nova, é só aguardar. Mesmo sem previsão para o lançamento do próximo álbum, o artista revela que as gravações já iniciaram. “Este mês começamos a gravar as músicas, mas ainda não tenho data definida para lançar”, encerra.

A Casa é Sua – Música. No Teatro Lauro Gomes – Rua Helena Jacquey, 171, em São Bernardo. Sexta-feira, às 20h. Ingr.: R$ 50 a R$ 120 (www.ticketbrasil.com.br.


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;