Setecidades Titulo
Atropelamento pára avenida Prestes Maia
Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
22/03/2006 | 08:14
Compartilhar notícia


Ana Maria de Jesus, 87 anos, foi atropelada no início da tarde de terça-feira por um caminhão que trafegava pela avenida Prestes Maia, no sentido Santo André–São Bernardo, na altura do viaduto da avenida Gago Coutinho, na Vila Palmares, em Santo André. Ana Maria ficou presa embaixo do pneu dianteiro esquerdo do veículo e foi preciso chamar uma viatura de salvamento especial dos bombeiros, que tem um guincho com cabo de aço para puxar a carreta para trás.

O motorista do caminhão que atropelou a idosa, Arnaldo Cardozo de Souza, 52 anos, disse que Ana Maria “apareceu de repente” em sua frente. “Ela entrou na pista correndo, não tive o que fazer.” Souza afirmou que ainda tentou gritar, mas não deu tempo. O veículo faz transporte de produtos químicos e estava carregado no momento do acidente.

O tenente Robson Mitsou, do 8º Grupamento de Bombeiros de Santo André, contou que por pouco o pneu não passou por cima de Ana Maria. “Se fosse um pouco mais para frente, passava por cima de-la.” Segundo o tenente, enquanto foi imobilizada, a senhora estava consciente e conversou com os bombeiros.

Ela foi levada para o Centro Hospitalar de Santo André. Segundo a Prefeitura, no início da noite de terça-feira, Ana Maria se encontrava em estado grave na emergência do hospital, realizando uma série de exames. Um helicóptero Águia da Polícia Militar veio de São Paulo para agilizar o resgate, mas a PM achou perigoso o pouso do helicóptero devido aos postes da avenida. Ana Maria foi levada ao hospital no carro dos bombeiros. O trânsito foi interditado nos dois sentidos da avenida por cerca de 15 minutos, segundo o cabo Christian Gimenez Barreto. A PM fez um boletim de ocorrência por lesão corporal culposa, que foi registrado no 4º DP da cidade, onde o motorista prestou depoimento.

Moradores do Núcleo Habitacional Tamarutaca, localizado próximo ao acidente, reclamam da falta de uma passarela no local. “Para levar os meninos na escola é um perigo, vou pelo viaduto”, diz a dona-de-casa Marina Pandori, 36 anos. A falta de passarela, de acordo com os moradores, tem provocado muitos acidentes. “Morre muita gente nessa avenida”, afirma a dona-de-casa Andrea Regina, 28 anos.

A Prestes Maia não tem faixa de pedestres no trecho onde Ana Maria foi acidentada. O DTC (Departamento de Trânsito e Circulação) de Santo André informou que vai até o local para fazer vistoria. Ainda segundo a Prefeitura, a construção da passarela vai entrar na programação do departamento em até 30 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;