Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Inaugurada estação Alto Ipiranga do Metrô de São Paulo


Do Diário OnLine

30/06/2007 | 17:14


O Governo do Estado inaugurou na manhã deste sábado a estação Alto do Ipiranga, que passa a integrar a Linha 2 do Metrô de São Paulo. A cerimônia de inauguração conto com a presença do governador de São Paulo, José Serra, do prefeito da capital, Gilberto Kassab e dos ex-governadores do Estado Geraldo Alckmin e Claudio Lembo.

A nova estação faz parte do projeto de ampliação da Linha Verde do Metrô, que foi construída em tempo recorde de 22 meses. Com as estações Imigrantes e Chácara Kablin, entregues no ano passado, o trecho tem 3,4 quilômetros que vão até a Ana Rosa. O custo total da obra foi de R$ 954 milhões.

A estimativa do Metrô é que 40 mil pessoas utilizam a estação Alto do Ipiranga por dia. O governador José Serra prometeu quadruplicar a extensão da linha verde até 2010, com a inauguração das estações Sacomã, Tamanduateí e Vila Prudente.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;