Economia Titulo
PMI composto da zona do euro sobe a 56 em fevereiro, maior nível desde 2011
Por
21/02/2017 | 06:23
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, subiu a 56 em fevereiro, de 54,4 em janeiro, atingindo o maior nível desde abril de 2011, segundo dados preliminares publicados hoje pela IHS Markit.

O avanço acima da marca de 50,0 indica que a atividade econômica do bloco continua se expandindo neste mês e em ritmo mais acentuado. O resultado de fevereiro surpreendeu analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam queda marginal do PMI composto, a 54,3.

Apenas o PMI de serviços da zona do euro subiu para 55,6 em fevereiro, de 53,7 em janeiro, tocando o maior patamar em 69 meses e vindo acima da projeção do mercado, que era de estabilidade do indicador a 53,7.

Já o PMI industrial do bloco avançou para 55,5 na prévia de fevereiro, de 55,2 em janeiro, alcançando o maior nível em 70 meses. A previsão dos analistas era de queda do indicador, a 54,9. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;