Esportes Titulo Ex-Corinthians
Lincom tece elogios a Tite

Atacante do São Caetano jogou sob
comando do treinador no Corinthians em 2015

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
17/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O atacante Lincom, 32 anos, um dos seis reforços anunciados pelo São Caetano para a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2017, teve passagem de três meses pelo Corinthians em 2015 – três jogos e nenhum gol –, em que foi comandado pelo técnico Tite, hoje na Seleção Brasileira. O jogador lembrou do período e elogiou o treinador, principalmente na questão humana.

“O Tite é isso que todo mundo fala mesmo. Fiquei pouco tempo no Corinthians, mas conheci bem o ambiente, era totalmente favorável. É um gestor de pessoas excelente. Não à toa que está na Seleção”, afirmou o atleta.

“Ele é muito bom na parte tática, mas o diferencial dele é saber gerir grupos, deixar todo mundo satisfeito, quem está jogando e quem não está. Ele conversa com o jardineiro, com o roupeiro, trata todo mundo igual. Quando teve o aniversário do jardineiro (no Corinthians), ele juntou todos para ir cantar parabéns. É diferenciado e merece todo o sucesso que está fazendo”, completou Lincom, que foi campeão brasileiro daquela temporada.

Antes do título mais importante da carreira, porém, ele teve acesso à elite estadual em 2009, quando atuava pelo Rio Branco. O atacante apontou a união do elenco como o principal fator para que o São Caetano possa subir em 2017.

“A união é o mais importante. Quando o grupo se fecha, pode vir até o Barcelona que não ganha da gente. Isso é o mais importante”, disse. “Vou fazer o máximo que estiver dentro do meu alcance. É um desafio novo para mim. O São Caetano vem com projeto bom, estrutura boa, montando time para chegar. Espero poder levar o clube à elite do Paulista”, finalizou Lincom.

PELO BEM

Às 12h de hoje, os irmãos Jô, atacante do São Caetano, e Mario Fernandes, lateral-direito do CSKA, da Rússia, farão jogo beneficente no Clube Santa Maria (Rua Pelegrino Bernardo, 1.301, bairro Olímpico), com o objetivo de arrecadar alimentos a instituições de caridade da cidade.

O ingresso custa um quilo de alimento não perecível. Os presentes participarão de sorteio de dez camisas do São Caetano e dez do CSKA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;