Automóveis Titulo
Vendas de caminhões devem atingir recorde histórico
Da Hp Press
30/06/2005 | 08:56
Compartilhar notícia


O setor de caminhões é um termômetro para o crescimento econômico do País e o aumento das vendas indica que a economia está em expansão. No ano passado, o segmento dos comerciais pesados vendeu 83.005 unidades, o segundo melhor resultado da história (em 1977 foram comercializadas 90.247 unidades). E os números desse ano estão ainda mais positivos. Nos cinco primeiros meses foram comercializadas 35.399 unidades, o que representa uma alta de 6,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

As vendas devem continuar aumentando pois tradicionalmente o segundo semestre é melhor que o primeiro. Atingindo um crescimento de 10% no ano, o que é bem provável, o Brasil terá o melhor resultado da história. O vice-presidente de vendas da Mercedes Benz do Brasil, Philipp Schiemer, comparou o crescimento atual do Brasil com a época do milagre brasileiro. "Quando o mercado de caminhões cresce é sinal de que toda a economia vai bem. Desde os anos da década de 70 o Brasil não registrava crescimento econômico igual", disse o executivo na semana passada.

Os números são tão animadores que a Mercedes Benz espera vender 80 mil caminhões neste ano. Apesar do câmbio desfavorável para a exportação, a indústria automobilística projeta números de crescimento. O superávit da balança comercial é animador e as exportações estão em ritmo de crescimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;