Internacional Titulo
Outro suspeito de atentados frustrados na Alemanha é preso
Da AFP
24/08/2006 | 08:31
Compartilhar notícia


O segundo suspeito de ter participado em uma tentativa de atentado terrorista na Alemanha no final de julho foi detido pelas autoridades de Trípoli, norte do Líbano.

Jihad Hamad, de 19 anos e nacionalidade libanesa, é suspeito de ter participado nas duas tentativas de atentados com explosivos contra trens da Alemanha em 31 de julho.

Apenas uma falha técnica impediu que as bombas encontradas em Coblenza e Dortmund não explodissem da maneira desejada pelos terroristas.

A Procuradoria Federal da Alemanha iniciou os trâmites para obter a extradição do detento. A foto de Jihad Hamad foi divulgada na quarta-feira pela Polícia Federal de Investigações da Alemanha.

Seu suposto cúmplice, o também libanês Yussef Mohammd el-Hadzri, foi detido no sábado passado em Kiel (norte), sem oferecer resistência, e mantém silêncio desde então. O homem de 21 anos, que vive na Alemanha desde 2004, foi transferido para a prisão de Moabit em Berlim.

Os dois são suspeitos de envolvimento com uma organização terrorista, tentativa de assassinatos e tentativa de causar uma explosão.

A investigação deverá determinar se ambos estão vinculados a uma rede de apoio ou se são pessoas suficientemente radicais para agir de maneira individual, de acordo com o diretor da Polícia Federal de Investigações da Alemanha (BKA), Joerg Ziercke.

Segundo o jornal Sueddeutsche Zeitung, os dois suspeitos de colocar as bombas nos trens alemães deixaram o país poucas horas depois das tentativas de ataques e seguiram para Istambul (Turquia). O jornal não sabe explicar o motivo do retorno de Yussef Mohammed à Alemanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;