Internacional Titulo
Papa passará férias nos Alpes italianos
Das Agências
05/06/2001 | 14:05
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II vai tirar 12 dias de férias, de 9 a 20 de julho, em um chalé nos Alpes italianos, no Norte da península. Depois, irá para sua residência de verão de Castelgandolfo, perto de Roma.

Pelo segundo ano consecutivo, o Papa passará suas férias nas montanhas alpinas, em Val D'Aosta, no refúgio para esquiadores de Combes, próximo de Introd, uma aldeia perdida de Val Grisanche, a 1.400 metros de altura, junto à fronteira com a França.

Antes, quando passava férias em Combes, se instalava em um pequeno chalé com varandas cheias de flores, escondido entre os pinheiros, localizado entre um abrigo da guarda florestal e algumas cabanas de pastores. Mas as dificuldades para subir por uma escada estreita até seus aposentos o obrigaram a mudar de residência.

O novo chalé tem um elevador, o que facilita seus movimentos, já que João Paulo II, 81 anos, sofre do mal de Parkinson e manca em conseqüência de uma fratura do fêmur direito, onde foi implantada uma prótese em 1994.

O sumo pontífice estará acompanhado por seu secretário pessoal, monsenhor Stanislaw Dziwisz, e por duas das cinco religiosas polonesas que o assistem regularmente no Vaticano.

A irmã Tobias terá as funções de enfermeira. Formada em medicina, não pode oficialmente exercer sua profissão fora da Polônia. A irmã Germana se encarregará da cozinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;