Esportes Titulo São Caetano
São Caetano bate São José FC na estreia pela Copa Paulista

Azulão faz 3 a 1 no Vale do Paraíba com dois gols de Ermínio e assume liderança do Grupo 4

Da Redação
11/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O São Caetano viajou até São José dos Campos ontem e enfrentou o time da casa na estreia pela Copa Paulista, em jogo válido pela segunda rodada. O Azulão levou a melhor e fez 3 a 1, de virada, com destaque para o também estreante Ermínio, que saiu do banco de reservas para marcar dois gols. Com a vitória, a equipe do técnico Luís Carlos Martins assumiu a ponta do Grupo 4, com três pontos, deixando os adversários em terceiro, com a mesma pontuação.

Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. E quem abriu o placar foram os mandantes. Aos 19 minutos, o meia Edinho deu bom lançamento para o atacante Everaldo, que disparou e bateu, deixando o Tigre do Vale em vantagem no marcador.

Foi o suficiente para o São Caetano acordar. Seis minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola foi ajeitada pelo zagueiro Sandoval e o seu companheiro de defesa, Eduardo Luiz, surgiu na segunda trave e anotou de cabeça. 

Os apenas 85 pagantes ainda veriam uma estreia iluminada. O atacante Ermínio entrou no lugar do meia Matheus e deu continuidade ao bom momento do Azulão no jogo. Aos 35, em contra-ataque, ele aproveitou cruzamento da direita e, completamente livre de marcação, apenas empurrou para a rede.

Depois da virada são-caetanense, o Tigre do Vale acusou o golpe e praticamente não teve forças para reagir. Assim, Ermínio aproveitou o momento de fraqueza do adversário e, aos 41 minutos, só tocou para marcar novamente, após jogada bem trabalhada e com troca de passes envolventes, já na pequena área.

Agora, o São Caetano volta a campo no sábado, às 15h, outra vez fora de casa, contra o Nacional, no Estádio Nicolau Alayon, na Capital. Já os joseenses viajam até Diadema para enfrentar o Água Santa, que fará sua estreia na competição, no Estádio do Inamar. 

Santos B derrota Nacional fora de casa; São Paulo B cai para a lanterna

Além da vitória do São Caetano sobre o São José dos Campos, fora de casa, a segunda rodada da Copa Paulista viu as equipes B de duas das principais equipes do Estado garantirem resultados distintos. 

Enquanto o Santos B, que está no mesmo grupo do Azulão, o 4, venceu como visitante o Nacional por 2 a 1, chegando ao segundo lugar, com três pontos em duas partidas, o São Paulo B não passou do 0 a 0 com o Red Bull, no Morumbi.

Com as vitórias do Juventus sobre o Bragantino por 1 a 0, na Rua Javari, e do Paulista sobre o Ituano por 3 a 1, em Jundiaí, o Tricolor paulista caiu à lanterna do Grupo 3, com um ponto em dois jogos. Porém, a equipe está a dois da zona de classificação à próxima fase.

Em outros jogos, pela Chave 1, mas pela primeira rodada, a Penapolense bateu a Catanduvense por 2 a 1, em casa, e lidera. Também como mandante, o Marília estreou com derrota para o Olímpia por 1 a 0. Mirassol e Votuporanguense jogam amanhã.

Pelo Grupo 2, O Comercial fez 1 a 0 no Batatais e a Matonense perdeu para o Independente por 3 a 1, em casa. Rio Claro e Ferroviária ficaram no 0 a 0. O Comercial é líder com seis pontos em dois jogos, seguido pelo Rio Claro, com quatro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;