Esportes Titulo 1º título
Em noite de Éder, Portugal cala a França e leva Eurocopa

Cristiano Ronaldo se machuca, lusos marcam na prorrogação e garantem 1º título da história

Rodrigo Mozelli
Especial para o Diário
11/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
AP


Na decisão da Eurocopa 2016, ontem, no Stade de France, em Paris, os olhos do planeta estavam voltados para Cristiano Ronaldo, estrela de Portugal, e Griezmann, astro da França. Mas quem roubou a cena foi Éder, que fez a torcida esquecer a substituição de CR7, por contusão, ainda na etapa inicial e marcou, aos três minutos do segundo tempo da prorrogação, o gol que garantiu o primeiro título da história dos lusos.
Antes de o duelo começar, teve início a festa de encerramento, com direito a música de David Guetta e Zara Larsson. Dançarinos formaram a palavra merci, que em português significa ''obrigado''. Quando a bola rolou, só deu França, porém, foram poucas chances de gol.
E o tão esperado duelo entre os opostos de Madri – Cristiano Ronaldo e Griezmann – durou somente 20 minutos, pois CR7 sofreu entrada de Payet, sentiu o joelho esquerdo e foi substituído por Quaresma.
A segunda etapa foi mais equilibrada e com mais chances. Aos 23, após cruzamento de Coman, Griezmann, sozinho, cabeceou por cima. Portugal, aos 34, enfim chegou. Cruzamento de Nani quase enganou Lloris, que fez a defesa. Já aos 46, Gignac deu belo giro, cortou Pepe, deixando-o no chão e acertou a trave.
Após outro empate no tempo normal de Portugal, na prorrogação a partida seguiu emocionante, e as equipes colocando os goleiros para trabalhar.
E, aos três minutos do segundo tempo, Éder acertou belo chute de direita, sem chances para Llloris, dando o título inédito a Portugal e o primeiro a Cristiano Ronaldo pela seleção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;